Como automatizar o seu negócio de dropshipping
- arabescosideral
- há 5 horas
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Vamos adivinhar: entrou no dropshipping com a ideia de que aqui tudo é muito simples, pode ganhar bom dinheiro sem investimentos e esforços especiais. Mas os seus sonhos foram destruídos pela realidade - muitos concorrentes, muita perda de tempo e poucos clientes.
A boa notícia é que a maioria dos problemas pode ser resolvida com a simples implementação da automatização na sua loja. O seu tempo será libertado e o seu sítio poderá ultrapassar os seus concorrentes em termos de velocidade.
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Porque é que a automatização é importante
Se quer que o seu negócio cresça, precisa de escalar os seus processos. Aplique a automatização e não terá de lidar com rotinas aborrecidas todos os dias. Eis como funciona:
Menos erros: esqueça as situações em que o preço de um artigo muda e não tem tempo para atualizar os dados. O sistema automatizado fá-lo-á por si.
Poupe tempo: com a automatização, não tem de perder tempo a adicionar artigos à sua loja ou a processar encomendas.
Aumentar a escala: pode facilmente aumentar o número de produtos, lançar novas lojas e trabalhar com mais fornecedores sem ter de se preocupar com o descontrolo.

Passos para a automatização do Dropshipping
Escolha a plataforma certa para a sua loja. Use Shopify or BigCommerce plataformas para manter as coisas simples e fáceis de trabalhar. Eles se integram facilmente com serviços populares de dropshipping como Oberlo ou Spocket.
Automatize a adição de produtos. Esqueça a adição manual de produtos. Basta selecionar o produto pretendido na plataforma do fornecedor e utilizar uma ferramenta especial para o adicionar à sua loja - com fotografias, descrição, especificações e todos os pormenores. Tudo isto acontece em apenas alguns cliques.
Os profissionais de marketing da Arabesco Sideral Portugal aconselham: utilizando o Oberlo (para Shopify) ou o Spocket, pode importar facilmente os produtos e o sistema obterá automaticamente todos os dados necessários.
Ligar actualizações automáticas de preços e stocks. Com a ferramenta Stock Sync, os dados de preço e saldo de stock são actualizados automaticamente. Isto ajuda a evitar situações com artigos em falta ou preços incorrectos.
Configurar a encomenda automática. Quando um cliente faz uma encomenda, a sua função é enviar os dados para o fornecedor. Utilizando o DSers para Shopify ou AliDropship, pode enviar automaticamente os dados da encomenda para os fornecedores, acelerando o cumprimento da encomenda e minimizando os erros.

Analise e melhore a sua atividade com dados. A automatização não só simplifica os processos, como também ajuda a recolher dados de vendas. Utilizando o Google Analytics e o Shopify Analytics, pode seguir o comportamento dos clientes, analisar produtos populares e criar estratégias de publicidade mais eficazes.
Conselhos importantes dos gestores da Arabesco Sideral
Não deixe a automatização para mais tarde. Comece pelas coisas mais simples, como configurar a importação automática de produtos e o checkout automático.
Não ignore as análises. Deve ter todos os seus dados de vendas, clientes e produtos à sua disposição para poder tomar decisões informadas.
Teste e adapte. Não se esqueça de verificar como as suas automatizações estão a funcionar e de fazer ajustes se algo correr mal.
Se deixar as coisas como estão, pode ficar sem perspectivas durante muito tempo. A automatização ajudá-lo-á a dar um salto na produtividade e ficará definitivamente satisfeito com o resultado. Já hoje pode tornar a sua empresa muitas vezes mais rentável. Tudo o que resta é não adiar e começar a agir.